Pátria Soberana

Agenda da Liberdade

PRINCÍPIOS NORTEADORES

Deus

Defendemos a cultura cristã e sua Tradição, responsável pela criação da Civilização Ocidental e do melhor lugar do mundo para se viver.

Pátria

Defendemos o Brasil, a sua Soberania Nacional e a conquista da autossuficiência em áreas estratégicas para a nação.

Família

Defendemos o alicerce primordial da civilização e de toda a humanidade, a Família, com base nos valores, princípios e na Tradição cristã.

Liberdade

Defendemos a liberdade individual, o livre mercado, a livre iniciativa, a liberdade de expressão e as demais liberdade à luz da Verdade.

Vida

Defendemos a VIDA, em respeito ao Princípio da Dignidade Humana, e combatemos o aborto, a eutanásia e qualquer tipo de assassinato.

O Movimento Conservador Pátria Soberana tem a missão resgatar os valores da pátria brasileira, de modo a formar uma legião de novas lideranças comprometidas com a renovação política em nossa nação e para isso, defenderá os valores sólidos que fundaram o Brasil, a Terra de Santa Cruz.
Nossas bandeiras são DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA, LIBERDADE e VIDA, onde:

Para cumprir a sua missão, o Pátria Soberana elaborou a Agenda da Liberdade, onde promove a adoção dos 10 Objetivos de Desenvolvimento do Ocidente, que são diretrizes éticas para contribuir com o movimento de conscientização, resgate, reestruturação e fortalecimento da civilização ocidental, de modo a reconduzi-la para o patamar de, novamente, voltar a guiar a humanidade a partir da moral cristã.

Os 10 ODOs são divididos em dois eixos: FAMÍLIA E INDIVÍDUO e NAÇÃO E SOCIEDADE.

Cada uma das 10 ODOs possuem Diretrizes para a Liberdade que servem para ajudar os membros do Pátria Soberana a se posicionarem diante de temas específicos e a trabalharem em sua localidade para construir ações sociais, culturais, leis e políticas públicas que contribuam para a implementação da Agenda da Liberdade.

Por sua vez, cada Diretriz para a Liberdade possui duas frente de ação: o Defesa e o Combate.

EIXO 1: FAMÍLIA E INDIVÍDUO

Se você colocar um homem sozinho em uma ilha, em um dado momento, ele morrerá e a ilha ficará sem ser habitada. Entretanto, se você colocar um homem e uma mulher, é bem provável que passando os séculos, suas gerações estarão ali, dominando o ambiente, superando os desafios impostos pela natureza e edificando uma comunidade, uma sociedade, uma nação.

E por essa simples constatação, percebe-se que só faz sentido pensar em uma ação política e social se a família for o centro do projeto. Colocar a família no centro de um projeto político é seguir a lei natural, a tradição da civilização ocidental e o projeto de Deus.

Somente o fortalecimento da estrutura familiar, a luz da ordem natural, permitirá que os direitos individuais sejam valorizados, respeitados e manifestados em nossas leis. Ao se colocar o indivíduo acima da família, não se tem indivíduo e nem família. Por outro lado, ao se colocar a família acima do indivíduo, este se torna um ser autônomo e agente de transformação no processo sócio-histórico da humanidade.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Fortalecer as famílias, de modo a fortificar os alicerces centrais da sociedade e da civilização.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Ampliar a liberdade de ensinar e a liberdade para aprender, estimulando a educação para a virtude.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Ampliar a liberdade para trabalhar e empreender, flexibilizando o ambiente de negócios e garantindo a segurança jurídica dos contratos.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Estimular a adoção de práticas saudáveis, a medicina preventiva e a filantropia na área da saúde.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Estimular a adoção de práticas esportivas, a competição natural e saudável, bem como o lazer.

EIXO 2: NAÇÃO E SOCIEDADE

Viver em sociedade é um desafio e exige a existência de regras. Na própria consciência do ser humano existe um conjunto de valores, princípios e regras de convivência que o direciona a se relacionar com próximo. Foi essa Lei Natural que permitiu a evolução orgânica da sociedade e a edificação da civilização.

Quando uma família se junta com outras famílias, uma comunidade começa a se formar. Quando essas famílias vivem conjuntamente no mesmo espaço geográfico por anos e anos, formando novas famílias, construindo uma história e uma identidade local, uma sociedade é construída e uma nação é erguida.

Área geográfica, religião, cultura, história e leis formam um conjunto de variáveis que influenciam a sociedade e a projetam para o futuro. A Civilização Ocidental deu certo porque soube equilibrar de forma harmoniosa todas essas variáveis. Defender esse projeto que deu certo e o estilo de vida ocidental, que garante a Liberdade a luz da Verdade, é dever de todo patriota e cidadão de bem.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Preservar a Tradição da igreja cristã, de modo a honrar o nosso passado e edificar o nosso futuro.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Estimular o patriotismo, preservando os símbolos nacionais e locais, fortalecendo a união entre os irmãos da mesma nação.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Apoiar e fomentar a criação de leis que se baseiam no direito natural e/ou no direito romano.

Translator
 
 
 
 

 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Reduzir a burocracia e a carga tributária, de modo a fortalecer a atuação da sociedade civil, das famílias e do indivíduo.

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Translator
 
 
 
 

Fomentar a adoção racional dos recursos naturais e a preservação dos ecossistemas ambientais, de modo a preservar a vida humana.

Faça o download da Cartilha da Agenda da Liberdade, contendo todas as Diretrizes da Liberdade e utilize-a como instrumento para auxiliar o Planejamento Estratégico da sua Organização/Instituição.

Rolar para cima